domingo, 20 de março de 2016

Nosso Batalhão da Polícia Militar - 18º BPM/I - está comemorando 50 anos !

.
A Polícia Militar, onde quer que seja está sempre presente !
Depois de instalada a 3ª.Companhia Independente com sede em Presidente
Prudente  -de 31/Agosto de 1944 até Março de 1966- teve 13 comandantes.
O último comandante foi o Te.Cel. Décio de Souza Teixera. O 18ºBPM/I foi
instalado no dia 14 de Março de 1966, tendo como 1º Comandante o Cel.PM
Vicente de Falco. Ao longo dos últimos 50 anos, teve 27 Comandantes.
1966/2016-JUBILEU DE OURO 
Passado e Presente: Nossa gloriosa
Força Pública do Estado de S.Paulo.

A tropa do 18º BPM-I abre o Desfile
comemorativo ano aniv. da cidade.


 O CEL.PM FRANCISCO BATISTA LEOPOLDO JR É O ATUAL CTE DO CPI-8. O TEN.CEL.PM  SILVIO CÉSAR SILVA DE ALMEIDA SARAIVA É O CTE.DO 18º BPM/I, DE PRESIDENTE PRUDENTE.
Ex-oficiais do 18º BPM/I desfilam em
comemoração aos 50 anos do Batalhão
A tropa formada, diante do Quartel.
Ex-comandantes do 18º BPM/I e CPI-8, com passagem destacada em
vários períodos, Hoje na Reserva são vistos ao lado do Cte.Leopoldo.
CORONEL LEOPOLDO JR FAZ SEU PRONUNCIAMENTO OFICIAL.

 Ao lado, detalhes do monitoramento de todos os Presídios da região - 24 horas - e o lançamento de uma
Revista dedicada ao Jubileu de Ouro do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (c/Te.Cel.PM Saraiva).
Prestigiando o lançamento da Revista Especial - em cores - grande número de participantes e convidados.
Trata-se de um evento realizado no Park  Shopping Prudente dia 16 de Março de 2016. A Revista agradou a todos.
      A BANDA REGIMENTAL DE MÚSICA DA PM (CPI-8) TEVE BRILHANTE ATUAÇÃO !
O Maestro e seus músicos deram um "Autêntico Show" !



 O CINQUENTENÁRIO DO 18º BPM/I ENTRA PARA A HISTÓRIA DE PRESIDENTE PRUDENTE
"Existimos para levar a Paz, a Segurança, a placidez onde o caos se insinua. E sempre cumprimos nossa missão"...Foram palavras do Cte.do CPI-8, Cel. Leopoldo Jr que se regozijou com os ex-oficiais da Polícia Militar e também deu suas boas vindas ao Cte.do 18º BPM/I- Te.Cel.PM Sílvio Cesar de Almeida Saraiva.                                           -------------------------------------------
No decorrer da última semana de Março, o Comando de Policiamento de Área,CPI-8 e o 1º BPM-I desenvolveram diversas atividades para comemorar o transcurso de 50 anos de existência como Instituições de Manutenção da Ordem e Segurança, criadas para atender toda a comunidade. Para comemorar a data festiva de 14 de Março, realizou-se evento especial que reuniu comandantes, ex-comandantes, autoridades e comandados da Policia Militar na região de Presidente Prudente para comemoração pela passagem do Jubileu. Criado em 1966 e instalado oficialmente à Rua Dr.Gurgel - sede atual da 5ª Companhia - o 18º BPM/I é responsável pelo policiamento em 21 municípios da Alta Sorocabana. O aperfeiçoamento e o profissionalismo marcam a doutrina dos policiais militares, que através de treinamentos e equipamentos modernos, trabalham para a tranquilidade da sociedade que sempre foi a característica da região. Durante a solenidade na sede do Batalhão (ao lado da Rodovia Raposo Tavares), diversos policiais foram agraciados com a Medalha Comemorativa do Cinquentenário da Unidade. O evento foi encerrado com um Desfile Militar a pé, motorizado e com sobrevoo do Helicóptero "Águia". 
'
Em seu pronunciamento o Cte do CPI-8, Cel.PM Leopoldo Jr. disse: "É uma grande honra participar de um evento tão significativo para todos que fizeram e fazem parte desta história vitoriosa  da Polícia Militar, na região de Presidente Prudente. Quiz o destino presentear o Te.Cel.PM Saraiva, com o cargo de Cte.do 18º BPM-I, no seu Jubileu de Ouro. Parabéns a você e equipe, pela maneira brilhante como conduziram os trabalhos para realização deste evento, sempre atento a todos os detalhes". Cel.PM.Leopoldo prosseguiu dizendo que a Polícia Militar do Estado de São Paulo é a maior instituição policial do Brasil. Presente - dia e noite - nos 645 municípios de nosso Estado. Acrescentou o Cte do CPI-8: Alguns anos após a fundação de Presidente Prudente, há registro da presença da PM nesta região. "Posso afirmar com certeza - e com muito respeito - a todos que fizeram e fazem parte desta história, que a PM tem dispensado à sociedade: trabalho árduo, suor, sangue e lágrimas". O 18º BPM/I - aniversariante, tem contribuído e muito para esses números, pois se destaca como um dos mais produtivos do Estado.

Viaturas novas, armamentos modernos, foram adquiridos para a segurança da sociedade e do policial em seu trabalho. Sistema de Comunicação, próximo de se tornar completamente digital que atua de forma integrada e centralizada no Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM. Atualmente cada viatura conta com Terminal Móvel (Tablet), que possibilita a consulta direta de pessoas - situação criminal - Armas e Celulares (fruto ou roubo), Veículos (licenciamento), proporcionando maior agilidade ao trabalho policial. Com base em dados indicadores operacionais, o 18º realizou mais de 160 revistas pessoais que resultaram na prisão de 2.172 pessoas e apreensão de 944 adolescentes; 1.721 kg de drogas, 131 armas de fogo e 385 armas brancas (facas). Somadas as prisões em flagrante - 1.191 - ações por mandado de prisão - 985 - e apreensões de adolescentes - 748 - chega-se a uma média de 8 criminosos presos, por dia. Os números apontam que em cada mil abordagens feitas pela Polícia Militar, 10 pessoas são presas; 5 adolescentes são apreendidos; 1 Veículo furtado ou roubado, é recuperado; 1 arma de fogo, ou 2 armas brancas - e 5 kg de drogas - são apreendidos. 

A Polícia Militar é parceira de praticamente de todas as Campanhas Sociais, desenvolvidas na região de Presidente Prudente - SP. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acessar o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário