sexta-feira, 22 de julho de 2016

Jogos Olímpicos/2016 terão representação de Pres.Prudente, sob a supervisão técnica de Jayme Netto Jr.

  A Tocha Olímpica está a caminho do Rio de Janeiro, onde será acesa a Pira na abertura dos Jogos.

O Prof.Dr.Jayme Netto Júnior, treinador de Atletismo desde 1988 estará
nos Jogos Olímpicos Rio/2016,supervisionando a Equipe de Pres.Prudente.

Treinador Oficial de dois Atletas: Bruno Lins de Barros  - 200 m e revezamento 4 x 100 -
e José Carlos Moreira - 4 x 100 -  Jayme Netto Junior espera a melhor classificação para a Equipe da SEMEPP de Presidente Prudente, sob sua supervisão.  (FOTOS CEDIDAS).

A tocha Olímpica que teve excelente receptividade (com mais de 50 mil  pessoas), marcou sua passagem pela cidade.
 Na história de Presidente Prudente, o esporte já ocupou posição de destaque: no Futebol, Basquete, no
Atletismo, Beisebol, Volei, Futebol de Salão, Tenis, Natação e outras atividades envolvendo a comunidade.

Nossos Atletas, que brilhantemente
nos representaram nas Olimpíadas da
Austrália em 2000, são considerados
heróis, recebendo homenagens mais
do que justas das autoridades e da
população em geral. A Tocha e  o
acendimento da "Pira" ficaram por
conta de André Domingos. Outras
40 pessoas conduziram a Tocha. 
                                                       A chegada triunfal no Pq.do Povo.

   JAIME NETTO JÚNIOR FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA !
Uma recordação das mais agradáveis:
A conquista das Medalhas de Prata
nos Jogos Olímpicos de Sydnei/Austrália
por  André Domingos, Claudinei Quirino,
Vicente Lenilson e Édson Luciano.
 Uma nova esperança para o Supervisor, o Atleta e a população inteira de Prudente e região. Além dos Velocistas sob Supervisão Técnica do  Prof.Dr. Jayme Netto Junior, também haverá participação de Gustavo Henrique (Paralímpico) e do massagista Jorge Antonio Lima, de  Presidente Prudente.                                       ---------------------------------------------

Os Jogos Olímpicos sediados este ano no Rio de Janeiro, a partir dos primeiros dias de Agosto/2016 terão a participação de Atletas e Dirigentes Técnicos das maiores  e melhores Equipes do mundo. O Comitê Olímpico Internacional reuniu o que existe de mais importante em termos de competições esportivas. O Brasil se fará representar por 462 Atletas, sendo: 253 homens e 209 mulheres. Presidente Prudente tem participação assegurada em algumas modalidades olímpicas, especialmente no Atletismo. Além da Olimpíada/2016, estão programados - no mês seguinte - os Jogos Paralímpicos, tendo a participação do Atleta, Gustavo Henrique que estará competindo como representante de Prudente. O Prof.Dr.Jayme Netto Junior é o Supervisor Técnico da Equipe constituída pelos Velocistas: Bruno Lins de Barros e José Carlos Moreira, juntamente com o massagista Jorge Antonio Lima (da  SEMEPP). Os consagrados Atletas: Claudinei Quirino e André Domingos - considerados Embaixadores - também estarão presentes, participando dos Jogos Olímpicos - de uma forma diferenciada: serão comentaristas do Sport TV e Band Sports, respectivamente.   

Nascido em Neves Paulista no dia 06 de Setembro de 1960, Jayme Netto Junior é Fisioterapeuta e Professor de Educação Física - com Mestrado em Ciências do Esporte - pela UNICAMP e Doutorado em Ciências da Saúde pela FAMERP. É também Professor do Departamento de Fisioterapia da FCT/Unesp - Câmpus de Presidente Prudente - desde 1983 até os dias atuais. Iniciou sua carreira profissional em 1985 como Treinador pela AMEPP sob orientação do Prof. Antonio José Gazabin. Como Treinador de Atletismo desde 1988, ele conquistou medalhas em todas as competições existentes nas modalidades mundiais, jogos olímpicos, campeonatos panamericanos,  Universidades, Copas do Mundo e outras. Mas o que ele gostaria mesmo de ter como sonho: um Atleta recordista. E como não poderia deixar de ser: enfrentou situações difíceis em vários momentos. Porém, "deu a volta por cima" e tudo se normalizou, tirando daí, lições positivas das adversidades.

Qualquer internauta que fizer buscas na Internet vai encontrar uma série de notícias que envolveram "dopinng" de Atletas dos mais diferentes países do mundo. Inclusive o Técnico de Atletismo da Seleção Brasileira, Jayme Netto - foi uma das vítimas - juntamente com outros cinco Atletas, afastados inicialmente por 60 dias. Posteriormente vieram outros afastamentos por ato do Superior Tribunal de Justiça Esportiva, decisão mantida pela Corte Arbitral de Esporte. Entretanto, foi imposto um banimento pelo STDJ, revertido em favor de Jaiyme Netto Junior e Inaldo Justino de Sena para retomada de suas atividades no Esporte. A Revista VEJA - Edição de 08 de Março de 2016 - publicou: A nova arrancada de Jayme Neto: "Termina a punição imposta ao treinador, marcado por glórias olímpicas e um dos maiores escândalos de doping do atletismo brasileiro. Agora ele só pensa em formar novos campeões e na RIO/2016".

Com a situação normalizada e nome famoso, ligado às Olimpíadas, perguntamos ao Supervisor Técnico Jayme Netto Jr:  O que vc espera dos Jogos Olímpicos RIO/2016 ?  Resposta: "Acredito que os Jogos deixarão um legado importante para o país em relação aos espaços esportivos, construídos; e também como inspiração para os jovens se motivarem para a prática esportiva. Em relação à participação dos Atletas do Brasil em geral, acredito que melhoraremos nossa classificação geral e especificamente no Atletismo. Embora seja difícil, espero e estarei torcendo para conquistarmos novas medalhas" - concluiu..

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário