domingo, 21 de agosto de 2016

Indústrias de Bebidas: Desde 1922, Presidente Prudente lidera o mercado de produção regional !

           O Colonizador Francisco de Paula Goulart fundou a cidade e foi o 1º.Industrial do ramo de bebidas.
     --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A cidade se desenvolveu rapidamente e hj tem mais de 222 mil moradores.
Os "Arranha-céus" estão por toda parte. Alguns com mais de 20 andares.




Operando desde 1967 a Fonte Santa Inês produz e distribui Água Mineral
para abastecer a Capital,, parte do interior de São Paulo e Estados vizinhos
do Paraná e Mato Grosso do Sul com mais de 1 mil postos de venda.
A empresa dedicada à extração, tratamento, envazamento, distribuição e
venda de Águas Minerais Naturais tem sua sede em Presidente Prudente,
gerando mais de 60 empregos diretos e centenas de indiretos.
 As indústrias que fazem história !
BEBIDAS ASTECA NO D.I.
Asteca: Linha de produção contínua.  
Do Distrito Industrial de Presidente Prudente para abastecer o mercado:
Sua história começou no no de 1948 com a produção de xaropes e molhos
de pimenta e soja.O negócio prosperou e ganhou prestígio em todo o pais.
Além do Mercado Interno, a produção de Cerveja e Chope em Presidente Prudente, vem conquistando fatia preferencial no mercado Externo. As encomendas -segundo o Produtor Luiz Carlos Freitas- estão superando todas as expectativas. 

Cerveja também
se destaca no
mercado de SP
e do Brasil.
------------------------
O melhor mesmo é
conhecer o que se
produz em Prudente.

Esta é a marca identifica a nova indústria.
Além dessa produção,
também sai com muita
propriedade o Chope
 para a Capital e Interior.
-------------------------------
Cerveja e Chope com
Puro Malte tem venda
garantida até Dezembro. 
Na produção de BEBIDAS FUNADA em Pres.Prudente, uma extensa linha de refrigerantes. 
UM SALTO PARA O FUTURO:
Começando em 15/09/1942 como
uma pequena indústria de bebidas,
FUNADA E FILHOS construíram
aqui, uma das maiores empresas de
âmbito familiar que se tem notícia no
interior brasileiro. De 150 garrafas p/
hora, sua capacidade de produção
alcança atualmente de 3 a 5 milhões
  de litros mensalmente.

 Esta imagem identifica o que pode ser considerado um dos maiores empreendimentos da história familiar no Brasil. Seus produtos da linha industrial alcançam os Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul - além dos países - Paraguai, Bolívia e Japão.                                                                        ----------------------------------------------
A história que envolve as Indústrias de Bebidas em Presidente Prudente remonta ao ano de 1922, quando a família Goulart (fundadora da cidade), implantou a 1ª Usina de Açúcar e Álcool. Daí, a orígem da indústria canavieira, com a produção de cachaça. No decorrer dos anos, surgiram outras empresas dedicadas à produção de bebidas alcoólicas ou refrigerantes; que além de Prudente se instalaram em cidades próximas, como: Regente Feijó, Presidente Bernardes, Caiuá e Presidente Venceslau. É o caso de Bebidas Bandeira, Sparta, Zangirólami, A Caprichosa, Wilson, Asteca e Funada-Indústria e Comércio. Soma-se a isso uma distribuidora de vinhos, que recebia boa parte da produção vinícola do Rio Grande do Sul para engarrafamento e exportação c/crédito para Presidente Prudente. No decorrer dos anos, as duas Indústrias de maior desenvolvimento foram: Bebidas Asteca, implantada no Distrito Industrial; e Indústria de Bebidas Funada, com sua sede na Avenida J.K. nº 2.587.   

Fundada em 18 de Junho de 1948 pelos imigrantes Keniti Fukuhara e Massa Honda, a Empresa Asteca Hinomoto se consolidou no mercado pela qualidade de suas matérias primas e moderna tecnologia de produção. Especializada nos setores de bebidas e alimentos, a marca ASTECA conquistou posição privilegiada com forte presença do mercado brasileiro, Mas também no mercado internacional como: EUA, França, Holanda, Itália, Portugal, Japão, China e países do Mercosul. Essa expansão não para: agora está sendo construída uma nova unidade industrial em Lupionópolis, Estado do Paraná. Em Presidente Prudente, a grande novidade do momento é a implantação de uma Fábrica de Cerveja e Chope "Landbier-Pilsen", com produção artesanal de alta tecnologia. Uma iniciativa do Sr.Luiz Carlos Freitas (Mantovani), à Avenida Joaquim Constantino, 800-A. Anteriormente, o empresário produzia vinhos finos para atendimento de sua clientela. Hoje, sua Cerveja e o Chope são vendidos não só em Prudente, mas também na Capital e Interior de São Paulo; e ainda (por encomenda) nos Estados do PR, RJ, PI, MG, PE, MA, SC e RS.

Água Mineral Natural "Santa Inês" domina o mercado consumidor desde que foi criada e implantada a partir de 1967 pelo Sr.Mariano Moura e posteriormente sucedido pelo filho Roberto Moura (ambos falecidos) e a partir de 2007 pelos irmãos Fernando e Luciene. Água Mineral - natural e gaseificada - com galões, garrafas PET e copos. Sua área de atendimento é representada por mais de 1 mil distribuidoras em SP, PR e MS. O maior destaque do momento é da Indústria de Bebidas Funada, que teve como seus fundadores os imigrantes: Mampei e Kimi Funada, que vieram para o Brasil (com os filhos) em 1931. Posteriormente, em 1947 a família Funada deu um passo importante! Implantou uma indústria pioneira: Funada e Filhos, para produzir Guaraná, Soda Limonada, Água Tônica, Xaropes, Conhaque, Aguardente de cana, Quinado, Raiz amarga e Vinagre. Entre as décadas 50/60 vieram grandes mudanças e a empresa passou a ser identificada como  Indústria de Bebidas Funada Ltda. Prioridade para a produção de bebidas com novos sabores: Tubaína, Guaraná, Laranja (Mikan), Limão, Uva, Citros, Refricola e RC Cola. Na extensão, veio a nova Linha Zero e mais recentemente:, refrigerantes de Matte, com a marca "Mate Chimarrão Funada" e o relançamento do "Frutuba", produto instituído com redução de açúcar; porém, de um sabor fantástico..

O carro chefe da Indústria de Bebidas Funada sempre foi a "Tubaína". Esse refrigerante - segundo a Assessoria da empresa - representa 64% das vendas. A produção sazonal varia entre 3 a 5 milhões de litros por mês; e além do Brasil as exportações são feitas para o Japão, Bolívia e Paraguai. O equivalente a 1/5 de sua produção industrial.
.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário