sexta-feira, 23 de setembro de 2016

"Sarau Solidário": uma tradição de cultura, arte e literatura há vários anos em Prudente !

Esta foi a 87ª Edição do "Sarau Solidário"produzido pela Associação Prudentina de Escritores e realizado mensalmente no Centro Cultural Matarazzo / Pres. Prudente-SP.
O Sarau Solidário da Primavera/2016 - ao ar livre - com grande público,
realizou-se na noite de 19/09/2016 no Centro Cultural Matarazzo.
Abertura pelo Prof. Carlos Freixo.

Inúmeros foram os homenageados com o Troféu "Benjamin Resende", que é conferido às personalidades de maior prestígio na cidade e região de Presidente Prudente.


Professor, ex-radiasta e jornalista
Homéro Ferreira, cumprimentado
pelo Prof. Benjamin Resende. 
Entre as personalidades homenageadas com
 o Troféu "Benjamin Resende" - a cantora e 
compositora Cida Ajala. Ela é considerada pelos 
entendidos como uma das mais consagradas 
intérpretes da música popular brasileira, num
estilo tipicamente regionalista. 

----------------------------------------
Prof. Firmino Ferreira Filho, um
dos homenageados no "Sarau". 



   Aqui, o Ministério Público Estadual é reconhecido por todos !
Por todos os méritos, o Promotor de Justiça homenageado Dr.Mário Coimbra.

                                  Colégio Cristo Rei e Banda Marcial, também homenageados !   

 Aqui presentes para  receber homenagens da Associação Prudentina de Escritores - A.P.E - o Maestro  Reginaldo Henrique Branco, Irmã Elza (Madre Superiora) e Irmã Chavéria. Todos  foram cumprimentados pela brilhante participação nos eventos cívicos da cidade e região. 

----------------------------------------------------


O Troféu "Benjamin Resende", numa  homenagem especial  ao  professor e  escritor da série Raízes Prudentinas, acaba de alcançar sua 7ª Edição. Para satisfazer os anseios  daqueles que por mérito foram lembrados, a Associação Prudentina de Escritores  promoveu  no sábado - dia 19 de Setembro/2016 - mais um evento, especialmente para a entrega desse Troféu a  inúmeras personalidades. Entre os homenageados, o Promotor de Justiça, Dr. Mário Coimbra; o maestro, compositor  e  professor de música, Firmino Ferreira Filho;  o ex-radialista e  jornalista  Homéro Ferreira; os escritores: Maria Aparecida Pereira de Souza e Luiz Lima; a cantora e compositora Cida Ajala; os fotógrafos J. R. Pirani  e  Márcio Oliveira (representados); o ilustrador  Jonathan Freire;  Hanael   Mendes  (teatro);  Mauro  José  e  Ricardo   Severino   da  Silva  (Artesanato). A abertura  do evento, realizada ao ar livre pela primeira vez contou com um grande  público que teve música marcial pela Banda do  Colégio "Cristo  Rei"; apresentações musicais com o cantor Samogin e  de  um  grupo  de solistas  representado  pelos alunos  do  Prof. Firmino  Ferreira Filho    (incluindo  o  próprio  homenageado), como  solista de violão.  Carlos Francisco Freixo (Presidente da Associação Prudentina de Escritores), foi o apresentador. 

Em evidência, a Banda  Marcial  do  Colégio "Cristo  Rei" se apresentou com suas balizas e demais integrantes do grupo, num projeto de cunho social e cultural - sempre promovendo intercâmbio - entre crianças e adultos que a qualifica nacionalmente por sua qualidade e resultados. Destaque  especial para o Maestro Reginaldo Henrique Branco, que  em  suas  atividades  tem  assegurado  seu  reconhecimento em diversos festivais regionais, estaduais e  nacionais. Sendo  a  música  um  terreno  fértil, foram  lembradas algumas composições, com  louvores  para  Cida Ajala e Maestro Firmino Ferreira Filho. Este último, um mestre que há 50 anos leva  a  música como terapia para os  moradores da periferia, efetivando a ideia de Arte, para todos. Em cada canto da cidade, um som, uma prosa, um poema, uma arte. Uma  pintura, uma arte séria, uma  percepção  sutil, um  caminho a  ser  percorrido. Nas  telas, no  lápis, no giz, no chão, nos muros. O sonho de deixar  mais do que pegadas sobre  a  areia que  representa  um  compartilhar inquieto de que podemos mais - disse o apresentador.


Na Literatura, destaque para  a  Profª. Maria  Aparecida  Pereira de Souza, advogada, membro da União Brasileira de Escritores/UBE  e  Associação  Prudentina de  Escritores/APE, dizendo sempre que é tempo de refletir e desejar  uma  sociedade  transparente. Sem  preconceitos ou  conceitos. Um ser humano  que possa  aprender/se desprender das trivialidades/banalidades... Das  ondas  do  Rádio, temos  a  pesquisa impecável de Homéro Ferreira, com o livro: "Rádio e Jornalismo - no Ar"   que  nos  apresenta a dinâmica do  grande meio de comunicação. Relembrando Prudente de sempre - com  sua  paisagem humana - como diz nosso mestre e mentor Benjamin Resende, percebemos  como devemos  unir as  pontas. Para isso, a arte e a ciência (juntas), percorrendo e assegurando a todos, Cidadania.e  que a  lei se faça.  Deste modo, nosso destaque é  o  Promotor  de  Justiça, Dr. Mário Coimbra, em  suas ações  públicas, assegurando os direitos que a nossa Constituição determina.


NOTÍCIA EM TEMPO REAL -   Para se atualizar, acesse o twitter:  www.twitter.com/altinocorreia              
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário