terça-feira, 4 de outubro de 2016

Título de "Cidadão Prudentino" é conferido a um destacado empresário de Transportes e Turismo !

O Dr.Enio Perrone, na condição de Presidente da 16ª Legislatura na
Câmara Municipal de Presidente Prudente, anuncia a concessão do
título de "CIDADÃO PRUDENTINO" ao Sr.Raul Pinto de Magalhães.
A sessão solene realizou-se na noite de 30 de Setembro de 2016.
Sessão Solene:Buffet Corazza


Amigos e companheiros, sempre presentes para relembrar os 
bons tempos de vida na cidade
de Patrocínio/Minas Gerais.

              O Sr. Raul Pinto de Magalhães veio para Prudente há 50 anos e depois, implantou sua própria empresa: a Jandaia - Transportes e Turismo. 
A outorga do titulo de Cidadania, é a prova do reconhecimento do
Poder Legislativo de Prudente, pelos serviços relevantes do Sr.Raul. 
Mário Nerger veio de Londrina/PR.  

Após receber o Diploma que o qualifica como o mais novo "Cidadão Prudentino" uma foto para a história. O mais
novo Cidadão de Presidente Prudente foi adotado por seus méritos pessoais e pelo arrojo dedicado ao transporte
urbano e suburbano, não só de Presidente Prudente, mas também servindo toda  a região.


   Além das homenagens, o Sr. Raul Pinto de Magalhães reuniu familiares e amigos de sempre ! 
Em torno do mais novo "Cidadão Prudentino" a família reunida junto ao
homenageado, Sr. Raul Pinto de Magalhães. Filhos, noras, genros, netos
e bisnetos. Alguns deles, vieram de Minas Gerais, com destaque para a 
cidade de origem: Patrocínio.  Todos eles, fizeram questão de marcar 
presença em Prudente, para abraçar  seu mais querido pai, avô e bisavô.
A saudação das Sras.: Maria
 Auxiliadora e Iêda Pereira de 
Magalhães Martins, filha do 
do homenageado, Sr.Raul .

Ao lado da filha, o homenageado viveu um dos melhores 
momentos de sua vida, agora chegando aos 85 anos de
idade, c/amor, trabalho e dedicação à família e sua empresa, 
a Jandaia - Transportes e Turismo, com sede em Prudente.
---------------------------------------------------------
O Autor do Projeto de Decreto
Legislativo Nº  84/16, Vereador
Valmir da Silva Pinto.


Ex-Prefeito Paulo Constantino.


      No final da cerimônia - com sessão solene da Câmara Municipal de Presidente Prudente - 
realizou-se  um Jantar de Confraternização. Antes porém, todos os descendentes do homenageado, reunidos, deram um "VIVA" para o Sr. Raul, que aparece bem no centro desta foto.
                                                    ----------------------------------------------
Raul Pinto de Magalhães é o mais novo "Cidadão Prudentino", por ato da Câmara Municipal de Presidente Prudente. O Projeto de Decreto Legislativo (Nº 84/16) é de autoria do Vereador Valmir da Silva Pinto, que foi um dos empregados de sua Empresa de Transportes e Turismo, desde a fase da adolescência. Um agradecimento especial foi feito publicamente durante a cerimônia em homenagem ao empresário. Outros oradores também se fizeram ouvir: o Presidente do Legislativo, Ênio Perrone (Dr.) e o Vereador Izaque José da Silva; Sra. Maria Auxiliadora de Freitas Constantino e a filha do homenageado, Sra. Iêda Pereira de Magalhães Martins. O último a falar foi o homenageado, que agradeceu à Presidência, Secretaria, Diretor de Serviços e Vereadores, além das demais pessoas que o saudaram pela honraria que lhe foi conferida, com o Título de Cidadania, como forma de reconhecimento por relevantes serviços prestados à Presidente Prudente no exercício de sua função como Empresário e conhecido benemérito.  E acrescenta o autor do Projeto de Decreto Legislativo: A concessão do título outorgado se fez, considerando o Sr.Raul Pinto de Magalhães, um homem de liderança, gerando empregos e progresso ao município, através das empresas que ele administrou, principalmente a Jandaia Transportes e Turismo Ltda.

Terminada a cerimônia de concessão e entrega do Título de "Cidadão Prudentino", todos foram convidados a participar de um Jantar de Confraternização no próprio local onde foi desenvolvida a solenidade. Em seu discurso de saudação, disse a filha do homenageado, Sra.Iêda Pereira de Magalhães Martins, que representou toda a família: "Ser considerado filho de Presidente Prudente é uma grande honra. Essa cidade tão linda, próspera, acolhedora, e hoje está adotando oficialmente, o nosso Pai, como seu filho.Por isso, agradecemos, de coração o ilustre Vereador, Valmir da Silva Pinto - autor do projeto de indicação desse título e também a todos os Vereadores que votaram e aprovaram.essa indicação que culmina hoje com essa homenagem. Agradecemos também, a presença de todos que vieram prestigiar meu pai". O Sr.Raul Pinto de Magalhães tem história e faz história.  Trata-se de um homem que há quase 50 anos deixou sua cidade natal: Patrocínio/MG.para vir para cá e fazer de Prudente sua "cidade de coração". Ele trouxe de Minas, não só sua família, mas os sonhos e a esperança de uma vida melhor. Sonhos que foram se tornando realidade - graças a todos que aqui o acolheram e o apoiaram - principalmente pelo seu esforço, disciplina e perseverança.

O que falar dele, como pai, avô e sogro?  A resposta foi dada pela Sra.Iêda: "É nosso maior exemplo de amor, força, coragem e fé. Ao lado de minha mãe, nos ensinou os verdadeiros valores que devemos ter na vida. É ele que nos orienta, nos apoia e sempre nos mostra o melhor caminho.Na ausência de minha mãe, tornou-se nosso pai e mãe. Pai: amamos você. Muito Obrigada"! Nascido em Patrocínio/MG no dia 17/01/1931, o Sr.Raul Pinto de Magalhães foi o caçula de uma família de dez irmãos. Com a morte prematura da mãe, foi morar com os primos e padrinhos aos 8 anos de idade. Teve uma educação muito rígida, mas com bons exemplos a serem seguidos. Desde criança, ajudou muito o pai na lida rural. Com 14 anos de idade já sabia dirigir caminhão e em 1951, casou-se com a Sra.Amália Pereira Magalhães e tiveram 10 filhos. Ela faleceu em 2012. Hoje, tem 16 netos e 6 bisnetos. Durante sua trajetória, trabalhou muito. Morou em várias cidades. Sua filha caçula, Adriana nasceu em Presidente Prudente.  

Em Patrocinio, o atual "Cidadão Prudentino" trabalhou como motorista de caminhão, ônibus e montou uma empresa de ressolagem em sociedade com Paulo Constantino e outros. Em 1956, mudou-se para Uberlândia; depois, em 1958 passou a residir em Luziânia, tendo 2 caminhões para a construção de Brasília, onde ficou até 1961. Trabalhou no Expresso União - empresa de Constantino de Oliveira - como motorista de ônibus e depois, encarregado de tráfego. Em 1968 foi convidado por um de seus conterrâneos a trabalhar na Empresa Viação Luwasa Ltda, em Catanduva. Como gerente de tráfego, ficou por um período de 2 anos. Depois, seu compadre e amigo Paulo Constantino o convidou a mudar para Presidente Prudente e em 1970 começou uma nova jornada. Trabalhou na Andorinha por vários anos e em 1980 foi criada sua própria empresa, a Jandaia - Transportes e Turismo Ltda.- que congrega atualmente cerca de 200 funcionários.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário