domingo, 25 de dezembro de 2016

Grupo "Êxodus" comemora seus 20 anos com uma Cantata de Natal em Presidente Prudente !

  Um espetáculo digno de ser visto por milhares de pessoas de formação cristã !

A grande plateia que recepcionou os integrantes do Grupo Êxodus.
na Paróquia N.Sra.Mãe da Igreja, após a Missa Vespertina do dia 18.





Festival espetacular do Grupo"Êxodus"na Mãe da Igreja, começou com a"Conquista do Paraiso"

O espetáculo trouxe arte, música, cultura e entretenimento.

A "Cantada de Natal" ultrapassou todas as previsões e o Show foi completo!

Maria, mãe de Jesus - o Salvador .
Maria e José: os pais de Jesus.
Os Reis Magos, aqui representados.
Na Apoteose, representação da família cistã.
Todo o Festival esteve voltado à formação religiosa.
Diante do Altar da Paróquia Nossa Sra.Mãe da Igreja,
presença do Salvador da Humanidade  (Jesus Cristo),
conduzido simbolicamente por seus pais: Maria e José.
A encenação que envolveu cerca de 80 figurantes mereceu
aplausos de todos aqueles quc compareceram à solenidade
comemorativa ao NATAL do ano 2016.
--------------------------------------------------
Imagem viva da Padroeira. 
Maria Helena, a Líder do Grupo.
  No encerramento do espetáculo, uma foto para a história: Dirigentes e principais figurantes da    Cantata de Natal 2016, um recital de artes que certamente vai permanecer na lembrança de todos.
                                        ------------------------------------------------
Cantata de Natal constituiu a mais recente apresentação do Grupo "Êxodus" que marcou o encerramento do ano 2016 em Presidente Prudente. O local escolhido para a realização desse Recital foi a Paróquia Nossa Sra.Mãe da Igreja, por duas razões: Foi alí que o Coral começou sua brilhante jornada no ano de 1996 e agora, ao comemorar 20 anos de sucesso fez questão de promover sua 7ª exibição logo após a Missa Vespertina do dia 18/Dezº, com a Igreja superlotada. O Grupo, no decorrer dos últimos 20 anos participou de inúmeras apresentações, não só em Presidente Prudente, mas também em toda a região. E mais: importantes eventos em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Além de formaturas e outros eventos sociais, o coral participou recentemente de uma solenidade no Parque do Povo para entrega simbólica de uma gigantesca árvore de natal, sob os auspícios da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal. 

Atualmente o grupo Êxodus é formado pela família Saviolo (Maria Helena, Jefferson, Bruno e Douglas), mais os cantores: Paulo Donizete, Vanusa Nanci, Hélio Soares e Rita Daguano. Convidados: Marcos Bratifish, Marcelo Varago - além de outros músicos - como: Anderson Garrido, Inácio Bratifish, Eimar F.Lima, Giulian Lucas Silva e João Wesley Zengo. Na última e gratificante apresentação na Mãe da Igreja, houve participação do Balé do Espaço "Corpo que Dança" com coreografia e várias encenações. Coreógrafo: Émerson Euzébio. A escolha do final do ano para exibição desse show gratificante é atribuído à fase festiva das proximidades do Natal - o período mais envolvente da comunidade -  com a chegada tão sonhada do Menino Jesus e da fraternidade universal.   

A apresentação pública do "Êxodus" tem sempre uma finalidade filantrópica, isto é, arrecadar gêneros alimentícios em prol de entidades carentes, beneficiando assim, centenas de famílias; e o espetáculo se desdobra em duas partes: Primeiro com temas clássicos e populares. No 2º momento, encenação do presépio e depois, evoluções do Balé e Audiovisual com magia e amor no coração. No final, completa seleção de músicas religiosas (sacras) com coreografia para evidenciar o nascimento do menino Jesus e a Festa máxima da Cristandade. Pelo Grupo, interpretação de Romaria, O 1º Natal; Noite Feliz; Sinos de Belém e Jesus Cristo. Com distribuição de rosas vermelhas e envolvimento dos expectadores para acendimento das velas, marcando o êxito de uma apresentação artística e cultural realizada em Presidente Prudente.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário