sábado, 3 de dezembro de 2016

Prudente outorga título do Grande Colonizador "Coronel José Soares Marcondes" ao Desembargador do TRT

  Prudente acolheu e reverenciou no dia 29/Novº, o Desembargador Lorival Ferreira dos Santos.
Para receber homenagens da Câmara Municipal de Presidente Prudente,
o Desembargador do TRT/São Paulo. Ele foi agraciado com a Medalha e
Diploma do Mérito Grande Colonizador"Coronel José Soares Marcondes"
como forma de reconhecimento pela sua grande contribuição  prestada
através da implantação do Fórum Trabalhista do TRT, comemorando
seus trinta anos de existência.no Estado de São Paulo.
------------------------------------------------------------
FOTOS: ANA CLÁUDIA DE SIQUEIRA
O Fórum Trabalhista do TRT está
instalado no Parque do Povo.

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Presidente Prudente reuniu-se na noite de 29/Novº, especialmente para as
homenagens ao Desembargador Lorival Ferreira dos Santos, do Tribunal Regional do Trabalho/TRT-15ª Região..
  O reconhecimento do Poder Público pelos relevantes serviços prestados à comunidade regional.
O Ato Solene foi prestigiado com a presença de autoridades e convidados.
Dentre os quais, Juizes, Promotores, representantes da OAB e outros.  O
Diretor do Fórum Trabalhista, José Roberto Dantas Oliva fez a saudação.





José Roberto Dantas Oliva.
Na abertura da Sessão Solene, a recepção ao homenageado, com aplausos.
À seguir, diversos pronunciamentos com a saudação inicial. Depois dos
discursos e homenagens, a entrega da Medalha e Diploma do Mérito.
       A Medalha do Mérito.
Ato de entrega do Diploma do Mérito Grande Colonizador pelo Presidente
da Edilidade Prudentina, Dr. Ênio Luiz Perrone.
----------------------------------------------------------
 A medalha do Mérito no ato de
entrega p/Vereadora Alba Lucena.


     No encerramento da solenidade uma foto para a história, com o Desembargador Lorival Ferreira dos Santos, ao  lado das autoridades. 

         Nas mãos do Desembargador Lorival Ferreira dos Santos, o Diploma do Mérito Grande        Colonizador "José Soares Marcondes", outorgado pela Câmara Municipal de Pres.Prudente -  através do Decreto Legislativo 91/16 - do dia 02 de Novembro de 2016 (16ª Legislatura).  

---------------------------------

Os trinta anos do Tribunal Regional do Trabalho - TRT - foram comemorados festivamente em Presidente Prudente com a presença do atual titular, Desembargador Lorival Ferreira dos Santos. Com efeito, foi em 1986 que um modesto Advogado - hoje aposentado como Desembargador - Pedro Benjamin Vieira militava em Presidente Epitácio/SP e região de Presidente Prudente. Ele tornou-se o fundador dessa Instituição que vem prestando inestimáveis serviços à comunidade local e regional. Somando-se às causas que resultaram em grandes benefícios para empregados e empregadores foram criados novos mecanismos; e 30 anos depois, o  Fórum Trabalhista de Presidente Prudente sob a direção de José Roberto Dantas Oliva (tb titular da 1ª.Vara do Trabalho), dá mostras de sua eficiência. Registra um índice de conciliações em torno de  47% através de 700 Audiências em Presidente Prudente, com 350 acordos e quase 6 milhões homologados aos reclamantes. Valores esses que chegam à economia da região num momento difícil e de crise.

A sessão solene da Câmara Municipal de Presidente Prudente foi presidida pelo Dr.Ênio Luiz Perrone, que ao compor a mesa convidou autoridades, membros do Legislativo, servidores da Justiça e representações da sociedade civil que vieram prestigiar o ato histórico de homenagem ao Desembargador. O Juiz de Direito, Dr.Antonio Roberto Sylla - Diretor da 5ª.Região Administrativa Judiciária de Presidente Prudente, representou o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas Mascaretti. O Secretário Municipal Amadis de Oliveira Sá, de Assuntos Jurídicos e Legislativos, representou o Prefeito Milton Carlos de Mello - Tupã - e o Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª.Região (Amatra XV), Juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga foi representado pelo colega, Mozart Luís da Silva Brenes, enquanto o Diretor do DEINTER-8, Walmir Geralde foi representado pelo Delegado Moacir de Oliveira Lima. O Presidente da Edilidade, elencou os diversos feitos do TRT-15 e sua vocação conciliatória. Em seguida, destacou o Vereador Izaque Silva para a leitura - na íntegra - do Decreto Legislativo que dispõe sobre a concessão da Medalha e Diploma do Mérito Grande Colonizador "José Soares Marcondes".

Convidado para assumir a tribuna, o Desembargador Lorival Ferreira dos Santos agradeceu a homenagem e evidenciou os números da 15ª.Região do TRT. "Somos o maior Tribunal Trabalhista do país e o mais produtivo" - disse. Em seguida, acentuou que "nossa Jurisdição abrange 599 municípios e uma população de cerca de 21 milhões de pessoas. Em 2015 recebemos mais de 322 mil processos; e solucionamos mais de 280 mil, na 1ª.Instância. A produtividade também verificada no segundo grau de jurisdição - onde recebemos mais de 116 mil novos feitos - dos quais, julgamos mais de 103 mil". O Desembargador prosseguiu seu pronunciamento, com elogios pelo desempenho dos Centros Integrados de Conciliação/ CIC de Presidente Prudente no mutirão, anunciando também que a 15ª homologou mais de R$ 280 milhões aos trabalhadores, com a realização de 11.132 audiências e 3.950 acordos firmados. O Presidente do TRT defendeu a conciliação como forma mais rápida para solucionar os conflitos trabalhistas, enfatizando: "É preciso desmistificar a cultura da sentença existente no país " - concluiu. 


NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário