terça-feira, 6 de junho de 2017

Os 100 dias que antecedem a comemoração do Centenário de Presidente Prudente !

No Museu e Arquivo Histórico de Presidente Prudente, o lançamento
do selo comemorativo do Centenário da cidade, com carimbo especial.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro foi feita a Abertura Oficial na presença de autoridades e convidados. 
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
DUAS IMPORTANTES FASES DA HISTÓRIA  DE  PRES. PRUDENTE
Em 1967, a população comemorava com o maior brilhantismo o ano do
Cinquentenário da cidade. Foi uma festa memorável. Agora chegou a vez 
do Centenário, festejado jubilosamente  por todos os moradores. O selo
comemorativo foi criado especialmente para ilustrar todos os impressos
oficiais: é o logotipo relevante estampado em selos - juntamente com o
carimbo dos Correios - envelopes, ofícios, cartões de identificação; e tb:  
em anúncios que identificam a "Cidade Centenária" que se projetou como
a mais populosa e de maior desenvolvimento em todo o Oeste Paulista.
Alberto Deodato Bagli da Silva foi
o criador do selo comemorativo do
Centenário de Presidente Prudente.

                                                     "Nossa empresa empenha-se em cumprir a integração e inclusão social, prestando serviços aos cidadãos" - (Discurso do representante dos Correios).

O ato de Obliteração foi comandado pelo representante dos Correios, Sr. 
André William Miguel Lima, tendo ao lado o Prefeito e Dep.Izaque Silva.
Lançamento concretizado do selo postal e do carimbo respectivo elaborado pelos Correios em parceria com a Prefeitura, em homenagem ao Centenário da cidade. 
"Buscamos nossa contribuição para a preservação e difusão da história de nosso país, através do lançamento de peças filatélicas como as de hoje apresentadas"- disse André William Miguel Lima
A plateia presente no Ato de Lançamento do selo e carimbo postal dos
Correios, no Museu e Arquivo Histórico Municipal "Antonio Sandoval 
Neto" acompanhou com toda atenção os detalhes da Obliteração e os 
pronunciamentos por parte dos oradores presentes a esse acontecimento;
que marca o início dos preparativos para a realização da grande festa do 
Centenário, que será desenvolvida no dia 14 de Setembro de 2017. 

Palavras do Prefeito Nelson Bugalho.



André William Miguel Lima representou
a Diretoria Regional dos Correios.

"
"Participamos da Abertura do
Centenário de Presidente Prudente".
  Os primeiros envelopes que receberam o Selo do Centenário.
Além do selo comemorativo, o carimbo especialmente criado p/Correios.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

No final da cerimônia de lançamento do Selo comemorativo ao Centenário de Presidente Prudente, os participantes receberam como brinde (ou lembrança), os primeiros envelopes, contendo selo e carimbo - dos Correios.                                                                  --------------------------------

Presidente Prudente vive uma fase festiva. Os principais eventos previstos - em número de 400 - estão voltados ao "Centenário da cidade" a ser comemorado no dia 14 de Setembro de 2017. Os 100 dias contados com efeito regressivo estão começando exatamente nesta data de 06 de Junho. O início é de empolgação geral, o que acaba de ser constatado no ato de lançamento do selo comemorativo dos Correios, juntamente com o carimbo oficial. O criador do selo é um jovem prudentino que vem se destacando pelos seus excelentes trabalhos do campo visual, como Designer e Gerente de Marketing do Jornal O Imparcial: Alberto Deodato Bagli da Silva. A ele, os méritos de uma produção bem elaborada para divulgar e promover o desenvolvimento de sua cidade. O lançamento oficial - verificado no Museu Histórico e Arquivo Municipal "Antonio Sandoval Neto" - no dia 02 de Junho, reuniu autoridades, empresários, representantes dos Correios, Assessores e convidados especiais. Marcelo Costilho Jorge, Presidente da Comissão dos Festejos do Centenário, disse que o Museu foi escolhido para abrir o período dos 100 dias, por ser (desde 1929), a base do Município; funcionando inicialmente como Matadouro Municipal, posteriormente transformado em Museu Histórico.

Os organizadores do evento quiseram reunir os últimos Prefeitos (ainda vivos), que passaram pela história do município nos últimos anos. Mas quase todos se fizeram representar, juntamente com os atuais Vereadores. Como lembrança, cada um deles foi convidado a participar do ato de obliteração e no final se reunir para uma foto histórica, conforme ilustração nesta página. Dentre os oradores que fizeram uso da palavra, destaque para o Prefeito Nelson Roberto Bugalho, que falou pouco. Mas deu o recado satisfatoriamente, lembrando o papel do político nos dias atuais. O Secretário de Cultura, Fábio Nougueira opinou que o "carimbo postal eterniza o Centenário, tornando-o objeto de colecionadores". O selo personalizado apresenta o logotipo comemorativo na cor laranja, que representa altas temperaturas que a cidade eventualmente alcança. O carimbo ostenta barras na vertical - simbolizando o número 100 - como também os prédios que identificam o progresso alcançado. As peças serão utilizadas em documentos e correspondência oficial.

No ato de lançamento (que foi bastante prestigiado), o representante da Diretoria dos Correios, André William Miguel Lima afirmou que "a memória da cidade de Presidente Prudente fica registrada no rico acervo filatélico brasileiro. E diversas correspondências levarão a seus destinatários um pouco da história desta importante cidade. Nossa empresa empenha-se em cumprir a integração e inclusão social,  prestando serviços aos cidadãos em todo o vasto território brasileiro". E concluiu: Expresso aqui, em nome dos Correios, nosso reconhecimento a todos que fizeram e fazem parte dessa história e aos responsáveis pelas comemorações do Centenário, cujas atividades seguem até 14 de Setembro com o aniversário de Presidente Prudente.

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL-Para se atualizar, acesse o Twitter:                                                                                                                                                     www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário