domingo, 13 de agosto de 2017

Dia do Advogado foi festivamente comemorado em Presidente Prudente !

     Desde 20 de Dezembro de 1982, aqui funciona a CASA DO ADVOGADO.                 O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. 
O Presidente da OAB - 29ª.Subsecção é o Dr. Rodrigo Lemos Arteiro, está
cumprindo seu 2º mandato (de 2016 a 2018). O 1º mandato verificou-se
no período de 2013 a 2015.. A Ordem dos Advogados do Brasil -OAB-SP-
foi fundada em 22 de Janeiro de 1932, portanto há 85 anos.
(Ao lado, Galeria dos Ex-Presidentes da OAB-SP-29ª.Subsecção)


                               

                                              Na data comemorativa ao Dia do Advogado - 11 de Agosto - a OAB-SP/Regional de Presidente Prudente realizou solenidade de outorga de Carteira da Ordem para 50 novos Estagiários e Advogados. Posteriormente, baile em homenagem à classe.

11 de Agosto de 2017 foi um dia inesquecível para todos componentes de mais uma turma (cerca de 50 integrantes),
contemplados com suas Carteiras na sede da OAB/SP - Regional de Presidente Prudente - 29ª. Subsecção.

     Na Toledo Prudente - Centro Universitário - Linha de Exposição do Tempo que marca os 85 anos da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. É a única Instituição na região de Pres.Prudente a receber essa importante mostra em 2017. 

   Essa Exposição permanece aberta ao público até o dia 16 de Agosto. Informações:(18)-3901-4000
A mostra revela acontecimentos importantes e conta um pouco da história
e da cultura brasileira por meio de imagens e relatos. Vale a pena visualizar.
Adicionar legenda
O Coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá
Amaral ressalta que a função de Advogado é a única que tem assento na
Constituição. A OAB ao longo de sua trajetória tem se pautado em defesa
das grandes causas do país. Como: Diretas-Já, Impeachment e outros. 


   Depois das comemorações alusivas aos 85 anos da OAB-SP, começam os preparativos para a realização da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, a ser realizada em São Paulo em Novembro de 2017. "A luta para a construção de um Brasil mais justo para todos"!                                                                                     ----------------------------------------

O último fim de semana em Presidente Prudente foi dos mais movimentados para a classe jurídica, profissionais liberais e respectivas famílias, pois a Ordem dos Advogados (Regional de Presidente Prudente), juntamente com a Toledo Prudente-Centro Universitário promoveram celebrações especiais. Tudo pela passagem dos 85 anos  da OAB/SP na sexta-feira, dia 11 de Agosto. A mostra "Linha do Tempo OAB-85 anos" -  foi montada numa Sala Especial da Toledo, sendo franqueada a todos os interessados até o dia 16 de Agosto. Uma chamada para quem visita a Exposição de Banners: A mostra revela acontecimentos importantes que marcaram esse período no Brasil e conta um pouco da história e da cultura brasileira por meio de imagens e relatos. A Toledo - diz o cartaz - é a única instituição de ensino da região a receber a exposição , que marca os 85 anos da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - no ano de 2017. No mesmo dia, a 29ª Subsecção da OAB-Regional de Prudente- promoveu a outorga da Carteira da Ordem na Casa do Advogado a cerca de 50 novos Estagiários e Advogados. A solenidade foi marcada pela posse de três Comissões.

Na Toledo/Prudente - Centro Universitário - contextualizada no cenário político-econômico do país, a exposição é construída a partir da trajetória da instituição que demonstra sua participação em prol da cidadania, da defesa dos direitos individuais e da preservação do Estado Democrático e de Direito. Para o Presidente da OAB de  Presidente Prudente, Rodrigo Lemos Arteiro, a exposição é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais da história do país: "Ela registra fatos relevantes da OAB por meio de uma Linha do Tempo". Fatos esses que entrelaçam com a história do constitucionalismo brasileiro. Espero que a sociedade aproveite essa oportunidade - acentua. Aproveitando a data marcante, o Presidente da 29ª Subsecção da OAB/SP, aproveitou para lembrar os 190 anos de instauração das primeiras Faculdades de Direito no Brasil, contribuindo com a história do país e com o avanço do processo democrático brasileiro. "O Advogado é o representante da manifestação da construção de direitos fundamentais, quando exerce sua função deliberativa, pois é o 1º Juiz da causa" - disse Arteiro  

Para o Coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, a função de Advogado é única que tem assento na Constituição. Isto porque o profissional é essencial à Justiça e ela, é um pilar da democracia. Fica aqui o meu convite a toda a comunidade jurídica e acadêmica da região de Presidente Prudente para que visite a Exposição; que relata a história bastante.importante da Ordem dos Advogados do Brasil, uma instituição muito séria, que ao longo dos anos pautou-se em busca de Direitos Humanos e Justiça. A Casa do Advogado de Presidente Prudente (29ª.Subsecção), foi fundada em 1933 e - sempre atenta às questões políticas - teve como seu 1º Presidente, o Dr. Tito Lívio Brasil. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário