sábado, 2 de dezembro de 2017

Município institui "Medalha do Centenário" para homenagear as personalidades de maior destaque !

 Três medalhas foram conferidas a quem mais se destacou no decorrer dos últimos anos em Presidente Prudente: Sra.Maria Auxiliadora de Freitas Constantino; Prof.Agripino de Oliveira Lima Filho e Sr. Milton Pennacchi.

A Sra. Maria Auxiliadora de Freitas Constantino - a primeira a receber flores
e homenagens do Prefeito e Vice-Prefeito - foi muito aplaudida em todos os
momentos no Salão Nobre da Toledo - Centro Universitário. A ela, são
atribuídos todos os méritos p/conquista do Hospital Regional do Câncer.    
Paulo Constantino veio pessoalmente.

Filhas,genros, netos e bisnetos tb
vieram participar da grande festa.
Plateia selecionada superlotou o Salão Nobre da Toledo, numa demonstração de prestígio dos homenageados. Os que
vieram para cá, foram especialmente convidados e com suas presenças demonstraram que o ato foi muito significativo.
O Prof. Agripino de Oliveira Lima Filho - embora ausente - foi representado
pelo neto Murilo, homenageado como um dos maiores empreendedores.

  

Sr. Milton Pennacchi e D.Marlene. 

    ,          

                                                                                        No ano de 1961: uma nova Faculdade foi implantada em Presidente Prudente pela Instituição Toledo de Ensino: O Reitor e seu genro Milton Pennachi vieram juntos para esse ato de pioneirismo que envolveu e beneficiou toda a população do Extremo Oeste Paulista. (Fotos cedidas).

A geração do saudoso Reitor Antonio Eufrásio de Toledo foi lembrada em boa hora em que a comunidade inteira
festeja o "Centenário da cidade". A contribuição dessa importante Instituição vem sendo acompanhada desde que
foi implantada a Faculdade de Direito no dia 13 de Maio de 1961.A aula inaugural ocorreu no dia 29 de Maio/61. 
O Prefeito Nelson Roberto Bugalho, criou uma maneira  de homenagear as
pessoas que ajudaram com esforço e trabalho a construir a cidade.
Milton Pennachi é considerado um
maiores construtores do progresso.
 
             


                                                                A Lei Municipal que criou a medalha comemorativa do Centenário de Presidente Prudente, passou pela Câmara Municipal onde foi aprovada pelos Vereadores. Nesta primeira Edição, os homenageados são três ilustres personalidades. Mas outros virão no decorrer dos próximos anos para o recebimento de medalhas - disse o Prefeito.

      Os que tiveram papel relevante no progresso e desenvolvimento da cidade e desempenharam funções benéficas para a comunidade, jamais serão esquecidos: Justas homenagens à Sra.Maria Auxiliadora de Freitas Constantino; Agripino de Oliveira Lima Filho; Milton Pennacchi e Dona Marlene Toledo Pennachi.                                                          -----------------------------------

As comemorações alusivas ao "Centenário de Presidente Prudente" tiveram novo desmembramento que culminou com a entrega de Medalhas conferidas a três personalidades de destaque na história da cidade que é considerada "Capital Regional". O Prefeito Nelson Roberto Bugalho, ao tomar posse no início do ano incluiu em sua Agenda uma homenagem especial a três personalidades de destaque pela seu histórico de trabalho em prol da comunidade: Sra.Maria Auxiliadora de Freitas Constantino - esposa do ex-Prefeito Paulo Constantino; Prof. Agripino de Oliveira Lima Filho e Sr.Milton Pennacchi, Diretor Superintendente da Associação Educacional Toledo (mantenedora da Toledo Prudente/Centro Universitário). A entrega dessas medalhas comemorativas, verificou-se na noite de 30 de Novembro de 2017 no Salão Nobre do Centro Universitário. Na plateia e no palco, convidados especiais, familiares e amigos dos homenageados, representantes de instituições de ensino e de empresas, dirigentes políticos, clubes de serviços, representantes da imprensa, Polícia Militar e Câmara Municipal. Ato prestigiado pelo Prefeito, Vice-Prefeito e Deputado Estadual, Ed Thomas.

O Coral dos Servidores Municipais interpretou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Prudente e a partir daí, o Cerimonial apresentou o "curriculum vitae" de cada homenageado. O Prefeito foi o primeiro a falar: "A medalha será concedida todos os anos como foma de agradecer a todos que ajudaram a construir nossa cidade. Hoje, homenageamos 3 pessoas nascidas na década de 30; que são 3 exemplos de vida que contribuíram para o progresso de Presidente Prudente". D.Maria Auxiliadora - casada há 60 anos com o ex-Prefeito Paulo Constantino - agradeceu.a todos pela homenagem que lhe foi prestada. "Estou superfeliz com essa iniciativa de homenagear 3 pessoas que ainda podem agradecer sorrindo e comemorar com seus amigos e familiares essa conquista. Não adianta homenagear os mortos" - disse emocionada. O médico e Prof.Murilo de Oliveira Lima Carapeba - que representou o avô Agripino - afirmou que a família Oliveira Lima está muito agradecida por essa homenagem. "Durante toda sua vida, meu avô demonstrou humildade. Nunca fez distinção entre pessoas. Tratou todos com igualdade" - acentuou.

A descontração da noite de homenagens no Salão Nobre da Toledo Prudente Centro Universitário ficou por conta do homenageado e dono da casa, Sr. Milton Pennacchi, mineiro de Ouro Fino/MG (com 85 anos de idade). Ele foi Diretor Geral do Centro Universitário "Antonio Eufrásio de Toledo" e hoje é membro do Conselho de Administração, tendo feito brilhante gestão à frente da Instituição. O homenageado fez um retrospecto de sua vida funcional como Bancário. Dentre as pessoas que iniciaram sua carreira profissional "com a gente" citou o atual Prefeito Nelson Roberto Bugalho "que foi nosso aluno e professor. Estou aqui realizado. Esta cidade cresceu muito e a gente vem acompanhando seu desenvolvimento". Depois, "seo" Milton agradeceu a medalha e as flores recebidas  e fez uma declaração de amor à esposa, D.Marlene, com quem teve 6 filhos. Agora eles vêem a 4ª geração chegando para dar continuidade à gestão educacional do Centro Universitário, por eles iniciada com pleno êxito. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário