domingo, 25 de fevereiro de 2018

A grafitagem ganha maior número de adesões e revela novos valores no meio estudantil !

A  Grafitagem domina inúmeros murais de Pres.Prudente.
   Muros e geladeiras adquirem novo visual.

Uma antiga geladeira passou por completa .
transformação e agora tem nova utilidade:
Serve como Estante de livros e revistas. além de
peça decorativa. Torna-se um móvel de grande
utilidade graças à criatividade do grafiteiro  Itamar
Xavier de Camargo, que atende encomendas. 

A experiência e capacidade do grafiteiro podem ser comprovadas em inúmeros locais que ele já percorreu na cidade. Na
listagem: Escolas Municipais, Igrejas e até Universidade. Obras similares com projetos de grafitagem são prestadas não
só na área urbana, mas também em vários setores da zona rural, especialmente nos Distritos de Eneida e Ameliópolis.

A Arte do Grafite pode ser visualizada em vários pontos da cidade centenária de Presidente Prudente !


Grafitagem no Jardim Paulista/ Navio.
E aqui, mais uma Estante de livros. 
As Geladeiras são transformadas.

Os trabalhos  que Itamar Xavier de Camargo vem realizando são de muita importância como forma de aprendizado do Programa "Cidadescola". No Jardim Paulista em Presidente Prudente - Escola "Dr.João Franco de Godoy"/Navio, ele é Professor do 3º Ano de Educação, contratado p/Prefeitura. Além de Professor desde 2016 ele está fazendo Mestrado. 
Quando menos se esperava, eis que chega à Escola em que Itamar leciona
o Produtor e Apresentador  da TV Globo, Luciano Huck com sua equipe.
de produção. Foi uma festa para os alunos da Escola e toda a comunidade
do Jardim Paulista, em Presidente Prudente/SP.
------------------------

De forma inesperada, aqui chega Luciano Huck !

o
O Prefeito e a 1ª Dama da cidade
estiveram presentes e deram  tb
as boas vindas a Pedro Kobra.

( FOTOS CEDIDAS )
-------------------------------------------------

Recepcionado em Presidente Prudente, Luciano Huck foi diretamente para o Jardim Paulista, onde estavam à sua espera, o Prefeito Nelson Roberto Bugalho, juntamente com a esposa, Sra. Lisiane Zangirólami Bugalho, o Professor Itamar Xavier de Camargo e muitos alunos que frequentam a Escola Municipal "Dr. João Franco de Godoy" - o Navio. 

----------------------------------------------

Criador do projeto "Leitura campeã" em 2011 (destinado à leitura), o Professor Itamar Xavier de Camargo com 38 anos idade, casado, tornou-se o grafiteiro de maior destaque na cidade e região. Além disso ele leciona na Escola Municipal "Dr.João Franco de Godoy" no Jardim Paulista e conta com o apoio de algumas Igrejas e outros estabelecimentos de ensino, onde atua como Pedagogo, Psicopedagogo, Arte Educador, Gestor de Projetos e Mobilizador Social pela Educação. Outro projeto que ele desenvolve diz respeito às "Geladeirotecas" - que nada mais é do que a transformação de antigas Geladeiras, como Estantes ou Armários para livros. Soma-se a essas atividades, alguns livros que ele escreveu no decorrer dos últimos anos, como: "A verdade que liberta", editado em 2014. Trata-se de um livro-biografia que conta sua sofrida história na infância, na adolescência e na juventude até 2007, quando adotou Presidente Prudente como sua terra natal.Itamar é também autor do projeto "Um poema em cada esquina", que fixa plaquinhas de madeiras com trechos de poemas e versículos bíblicos. Aqui, ele fez o Supletivo, ganhou uma Bolsa de Estudos para o curso de Pedagogia que concluiu e é Professor em Educação, cujo Mestrado vai defender nos próximos dias na Unoeste.

Na última semana, Itamar ganhou espaço na mídia devido à vinda do consagrado Produtor e Apresentador de TV, Luciano Huck que veio acompanhado de um grafiteiro famoso conhecido por Pedro Kobra. O Prefeito e a 1ª dama da cidade estavam lá no Jardim Paulista, especialmente para recepcionar a equipe de produção da TV Globo do Rio de Janeiro e acompanhar o desenvolvimento do programa previamente gravado para posterior exibição. Huck foi direto ao assunto. Conversou longamente com Itamar, resgatou sua história, a trajetória desenvolvida em Presidente Prudente. Juntamente com o Artista Pedro Kobra, internacionalmente conhecido, Itamar teve a oportunidade de grafitar um painel nos muros da Escola do Jd. Paulista, representando a superação de vida do Professor. Os alunos estavam eufóricos por conhecer o famoso astro da TV (Huck), além dos grafiteiros que com eles participaram de um trabalho artístico no interior da escola e também nos muros, no entorno do educandário.

O primeiro contato de Itamar com a Equipe de Luciano Huck aconteceu em 2017 - segundo nos conta a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Prudente. O Prof. Itamar enviou uma carta contando sua história de vida e superação, por meio da Educação. Citou também o trabalho realizado através do Programa "Cidadescola" por Oficinas de Arte e Literatura. Acompanhando a carta, inúmeras fotos mostrando o trabalho que se desenvolve nesta cidade do extremo-oeste paulista. As imagens dos murais grafitados nas Escolas "Dr.João Franco de Godoy" e "José Soares Marcondes", produzidas por alunos da oficina de grafite, figuram com maior destaque. A carta foi selecionada e mantida em sigilo até a última semana, quando foi agendada a filmagem na Escola do Jardim Paulista em Presidente Prudente. Para realizar esse trabalho - disse-nos Itamar - existem além da boa vontade dos dirigentes da Escola, Professores e alunos, todo o apoio da comunidade e por tabela, a cooperação de empresas e entidades representativas do comércio local, que contribuem com a doação do material necessário à execução das obras de arte que constituem importante conquista da geração atual. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário